sábado, maio 13, 2006

Os sábados

Valem por:
  • poder dormir até à hora do almoço sem sofrer represálias;
  • me permitir comer tudo o que me apetece que exista cá em casa;
  • ficar quieta e parada no sofá a tarde toda, com a Mondego a ronronar nas minhas pernas;
  • por ser o dia em que tenho mais tempo para tratar de mim fisicamente;
  • terem o melhor banho da semana;
  • por saber que, depois de jantar, vou ter, com quase toda a certeza, uma boa companhia para passar a noite.

Estranham-se por:

  • me exigirem mais do que automatismos;
  • quebrar a rotina;
  • notar que como mais do que o habitual e não ter a certeza se é errado o que faço durante a semana, ou durante o sábado;
  • pelos filmes que passam nos 4 canais;
  • muitas vezes, sentir que não o aproveito como deveria;
  • ser o dia para o qual faço mais planos e, daí, o mais sujeito ao fracasso.