segunda-feira, outubro 02, 2006

Rótulos

- Tens medo de mim.
- Ambos temos problemas.
- Eu tenho???
- É melhor falar só por mim.
- Agora não pares...
- Eu tenho problemas.
- Fala lá que problemas tenho eu...
- Ainda bem que tenho tempo para o resolver... não tens problemas?
- Diz lá quais!
- Não confias.
- Em ti?
- Acho que não deves confiar em quase ninguém...
- Sim. Isso mesmo. E desde quando isso é um problema?
- Não te dás e ninguém te conhece... Vives sozinho.
- E?
- Sofres sozinho.
- Sofro? Como?
- Divertes-te sozinho. Brincas sozinho. Cresces sozinho. Mudas sozinho. Voltas atrás sozinho. Sonhas sozinho.
- Excelente.
- Eu chamo-lhe um problema, tu podes chamar-lhe outra coisa. Insisto: são só nomes, os factos são os mesmos.
- Opção.
- Sim, é uma opção. O meu medo não é uma opção? Vamos chamar ao meu medo uma opção minha? Uma atitude que eu escolhi ter em relação a ti? Ou vamos chamar-lhe um problema? Ou vamos dormir e esquecemos tudo isto?