domingo, agosto 07, 2005

Férias 3 - "Um (O?) vício"

"Admiro e desprezo as pessoas. Gosto, de forma especial e quase carinhosa, de passar por elas sem me fazer notar. Por isso me assusto tanto quando fica alguma coisa minha em alguém (sempre a inveja a perseguir-me). Acho que me consigo ver um pouco em todas elas, mesmo nas que não suporto - e são muitas.

É simplesmente angustiante tantas vezes não conseguir viver a minha própria vida. Sentir que não era suposto ser assim, que não tinha de ser assim, desentender-me... por não saber como deixei que resultasse 'isto' de tudo o que lutei dentro da minha cabeça. Ainda custa. É bom não ter de me olhar nos olhos.

Como é possível estar tão longe de ser aquilo que quero e, mesmo assim, viver 'tão bem' nesta pele? Cá está o vício. Este sim. E está tudo bem."