quinta-feira, abril 27, 2006

Regressão Catártica

Estava aqui a pensar em como o pior que pode acontecer a uma criança é o poder ter tudo o que quer.
Lembro-me, com alguma revolta - por pura incompreensão-, que a minha mãe nunca me comprou nenhuma Barbie, presenteando-me, quando estritamente necessário, com aquelas imitações feias e pezudas, com nomes de emigrante. Balançando sempre entre a desconfiança do amor da minha mãe por mim e a certeza em como a-mãe-sabia-o-que-estava-a-fazer-e-o-que-era-melhor-para-mim, mantenho, até hoje, uma mágoa, que faz jus ao subtítulo deste Desenho.
Penso ainda em como "Os entendidos" consideram a Barbie inapropriada para as crianças, por realçar e popularizar um determinado padrão físico: loiras, mamudas e magras. Agora, sim, entendo, porque tenho tão bem resolvido em mim este corpo...
Obrigada Cindy pezuda e obrigada Tanya feiosa. Tou feita com estas mães.