sábado, junho 04, 2005

3 histórias

Um velho peregrino percorria as montanhas dos Himalaias no pico do Inverno.
Quando chegou a uma mísera estalagem, chovia torrencialmente.

- "Como conseguiste chegar até aqui com este tempo?" - perguntou o estalajadeiro.

Ele respondeu, alegremente: "O meu coração chegou aqui primeiro, depois ao resto
de mim foi fácil fazê-lo."
___________________________________________________________

- "O meu amigo não regressou da batalha, Senhor. Dai-me permissão para o ir procurar..."

- "Nem pensar! Não quero que arrisques a vida por um homem que provavelmente está morto." - respondeu o oficial.

O soldado desobedeceu e foi procurar o seu amigo. Acabou por regressar ao fim de algum tempo, mas ferido gravemente e com o cadaver do seu amigo às costas. O oficial estava furioso: "Que estúpido és. Disse-te para não ires. Agora, em vez de um homem morto, tenho dois. Merecia a pena teres ido?"

- "Claro que sim, senhor" - disse o soldado moribundo - "Quando o encontrei estava vivo e poude ainda dizer-me: 'Sabia que virias' ".

__________________________________________________________

Juiz para o réu: "Declaro-o culpado e vou condená-lo a 150 anos de prisão; tem alguma coisa a dizer?".

O réu, um homem já idoso, começa a chorar num pranto. O juiz mostra uma expressão de indulgência e diz: "Está bem, não serei tão cruel pois a pena é severa. Como você já é um homem de idade, não a terá de cumprir na totalidade.

Os olhos do réu acenderam-se com um brilho de esperança: "E qual será a pena?" -perguntou.

- "Olhe, limite-se a cumprir os anos que puder."

____________________________________________________________

Anthony de Mello

1 comments:

Blogger Adriana said...

De repente... parecia que estava a ler um power point... só lhe faltou o sotaque brasileiro... ehehe

07 junho, 2005 10:38  

Enviar um comentário

<< Home