sábado, junho 25, 2005

O Editorial

Enquanto não se passava nada aqui pela net, estava a ler a "flash!"... E porque é que eu estou a correr o risco de manchar a minha imagem, assumindo que leio revistas deste tipo ( odeio a expressão "revistas cor-de-rosa")? Porque esse risco não existe. Quem me conhece, sabe que eu não arrisco nada. Há quem me chame careta e tudo.
A questão é que, para aquilo a que o tédio da net me obrigou a encarar, eu não estava preparada.
Pois bem. Há uma senhora directora que tem a ousadia de referir o seguinte, naquilo a que resolveu chamar de editorial:

"No passado fim de semana, a flash! registou, (...), imagens de dor e consternação de José Mourinho perante a perda de um familiar. (...) O supertreinador, o herói dos relvados, é também um homem que se comove, chora e sofre como todos nós. (...) Tem esse direito. (...) Ele sabe que tudo o que lhe diga respeito tem interesse jornalístico, (...). Não por mera curiosidade, mas porque interessa aos seus leitores. (...) ... todas as suas imagens têm valor comercial. (...) Nem sempre é bonito, muito menos justo, pode ser que seja até cruel. Mas quem lê, quem compra os jornais e as revistas, não são seguramente aves de rapina (...)" in flash! nº108


Quase que subi paredes quando decidi realçar o que mais me impressionou no que li. Se alguém não ficou esclarecido quanto à minha opinião sobre isto, puxe o assunto.
Eu cá vou continuar a ler a minha flash!... promete mais posts!

3 comments:

Blogger Adriana said...

"Eu cá vou continuar a ler a minha flash!... promete mais posts!"

Tem mesmo que ser?

27 junho, 2005 13:55  
Blogger A Mulher said...

Como viste, foi só ameaça. Se bem que estava mesmo para escrever qualquer coisa sobre o Cristiano Ronaldo. Sim. Ele anda com uma rapariga daquelas que poderiam muito bem cantar em criolo e dançar kizomba. Quem axar que isto foi um comentário racista, diga "Pi".

27 junho, 2005 15:27  
Blogger A Mulher said...

Crioulo. Desculpem.

27 junho, 2005 15:27  

Enviar um comentário

<< Home