quinta-feira, junho 23, 2005

Novos Caminhos

Vim mais cedo para Viseu. Há alturas em que Coimbra não chega. Há alturas em que precisamos de sair de casa. E vir para outra.
Vim a tempo de ter o prazer de assistir à festa dos alunos finalistas, do 4º ano, do meu irmão mais novo. E agora vêm as associações livres habituais:


Gostei tanto daqueles baixinhos todos...
Gostei de os ver a partir o local todo...
De os ver assobiar os colegas que eram de outra turma do 4º ano
Adorei quando fizeram asneira e levaram um sermão do prof. de música... as carinhas deles...
Adorei quando, 2 minutos depois do sermão, já estavam a atirar coisas uns aos outros outra vez!
Gostei das flautas desafinadas, dos xilofones um poucochinho desencontrados... das vozes, de início tímidas e, no refrão, completamente estridentes...
Até os encontrões que levei durante a tarde souberam bem...
E, já agora, o lanche, no fim da festa...
Não gostei das meninas vestidas como se fossem para a noite...
Não gostei dos meninos que gozam com os outros meninos...
Não consegui deixar de olhar para alguns deles e tentar adivinhar como serão quando forem um bocadinho maiores...
Não sei bem o que sinto, agora que penso que consegui ver ali adultos de todo o tipo ( e, sim, Adriana, pensei logo naquela célebre frase do Watson que é suposto saberes qual é...)
Vi lá uns olhos verdes lindíssimos...


Ainda bem que estive lá.
Ainda bem que, desta vez, estive lá.
Ainda bem que, desta vez, fiz por estar lá.
Ainda bem que, desta vez, fui uma das pessoas que o Ricardo procurou, durante a festa, por entre a multidão.
Foi tão bom encontrar aqueles olhitos escuros, no meio da confusão... como quem dizia... "Mana, estou aqui... Tás-me a ver?"

Tenho muita pena de o ter perdido, no tempo. De não ter estado lá, nos pequenos momentos em que ele se fartou de aprender e crescer.
Tenho pena se sou uma irmã de fim-de-semana. É muito do que eu não quero ser.

"Vais descobrir novos caminhos e eu espero que sejas muito feliz..."
- mensagem da prof. do meu mano, aluno finalista do 4º ano -


*Ainda não foi desta que me deixei chorar e tinha sido tão fácil*

2 comments:

Blogger Adriana said...

Porque é que "engarrafas" tanto os teus sentimentos?

24 junho, 2005 15:53  
Blogger A Mulher said...

Acho que foi assim que aprendi a me defender... cada pessoa sabe do que é que tem medo e quando tem de se proteger...

Pequeno apontamento: pkek tens de pôr uma conotação alcoólica em tudo? LOL

24 junho, 2005 17:07  

Enviar um comentário

<< Home