quinta-feira, julho 14, 2005

Consciência?

Ando a superar-me. Ganho-me, excedo-me, a cada unidade de tempo!

Nem sempre consigo fazer isso, mas algumas vezes acho que consigo olhar para mim de fora. No geral, isso resume-se a ver a forma perfeita como consigo magoar as pessoas à minha volta. E com a inimizade de gerentes de discotecas podia eu muito bem... Os meus defeitos ultrapassam-me, mas só na forma auto-indigna como conseguem completa e conscientemente rasteirar a minha razão.
Portanto, aposto aqui as minhas partes íntimas em como em 85% das vezes eu sei que estou a ser ciumenta, cínica, irónica, paranóica, manipuladora, invejosa, antipática e trombuda, injusta, dramática, orgulhosa e rancorosa (não estão por nenhuma ordem especial). Mesmo que, no fim, não me arrependa, finja que não dei conta do que acabei de fazer, pareça que não me afectou ou ninguém faça queixa do meu mau-feitio (um lugar tão comum). Mesmo que, no fim, a alguma consciência não me valha de nada e eu continue a mesma parva, todo o novo dia que nasce. A minha esperança continua a ser o facto de ainda ter amigos do meu lado e, de certa maneira... ter a possibilidade de pensar que no meio da minha "diarreia mental" (obrigada, Paulo, pelo brilhante conceito), haja uma base minimamente interessante para conseguir manter o meu lado de animal social. Mas isso não faria parte do Desenho, pois não?

5 comments:

Blogger Adriana said...

Nem sequer me vou dar ao luxo de comentar o blog no seu conteúdo pessoal. O desabafo é teu, e nada que eu diga vai mudar isso. Podia mandar papaias do género das q um dia me mandaste a mim: "se falo assim sobre e continuo a dizer que gosto de ti, deve existir uma razão, pensa bem nisso".
Com a tua diarreia mental posso eu bem, coisa que não falta cá em casa é papel higiénico! Pá semana eu levo :P
Mas queria acrescentar isto: se estavas a falar a sério, não apostes as tuas partes íntimas...
*

14 julho, 2005 23:23  
Blogger Adriana said...

Eu bem que me podia armar, e corrigir o belo do erro ortográfico, apagando o post... mas eu não sou dessas! Falta um "ti", espero que saibas onde...

14 julho, 2005 23:27  
Blogger A Mulher said...

Ei, aquilo que eu te disse, daquela vez, não foi papaia. Eu só preciso de desabafar: eu, lá no fundinho, adoro-me assim. E isso também faz parte do ciclo vicioso da auto-destruição. Mas é tudo verdade.

14 julho, 2005 23:34  
Blogger Adriana said...

Eu sei... daí a referência à não apostação das partes íntimas... ehehe

14 julho, 2005 23:47  
Blogger A Mulher said...

Eu aposto-as, pq n há forma de as perder! Acho eu.

15 julho, 2005 00:13  

Enviar um comentário

<< Home