domingo, julho 10, 2005

Teoria ridícula sobre o Nojo

Uma vez escrevi sobre o "Nojo" - não neste blog - e choquei pelo menos 2 pessoas. O grau de exigência subiu. Ao mesmo tempo, não quero banalizar esta palavra. Quero poder continuar a dizer por aí "tu metes-me nojo" e "qual é o nojo?", e que as pessoas achem realmente que eu, só de olhar para elas, tenho vontade de vomitar. Acaba por ser uma vantagem competitiva. Enquanto eu digo a alguém uma dessas expressões e a pessoa reage (as pessoas reagem sempre à palavra "nojo"), tenho tempo para pensar no próximo passo.
Toda esta teoria ridícula (por comprovar) só está aqui porque não compreendo a fixação com esta palavra. O nojo não é necessariamente mau. A meu ver, até pode ter um papel crucial nas nossas vidas. Odeio a "cultura do bom, do belo, do feliz e do politicamente correcto". Porra, a vida quase nem tem piada assim.
Agora... justiça* seja feita: também não consigo entender muito bem a minha fixação com esta palavra. Se não é necessariamente má, também nada indica que seja necessariamente boa. No fundo, no fundo, é uma palavra que me interessa, diverte e, acima de tudo, intriga. Pelas reacções inacreditáveis que dispoleta nas pessoas. O "nojo" entra na conversa e as expressões faciais mudam. Se eu fosse palavra, e pudesse escolher, já sei qual gostaria de ser.

* cruz credo (arrepios)

6 comments:

Blogger Adriana said...

Muito pouco tenho para te dizer acerca da tua Teoria rídicula sobre o Nojo. Isto porque tu já conheces a minha opinião. Fica uma pista: Também não percebo a fixação "má" dos outros, a tua percebo (na medida do possível) porque já me explicaste.

Mas devo dizer que essa da vantagem competitiva me comeu a cabeça. Sabes que enquanto dizes uma dessas expressões, o teu interlocutor pode te espetar um belo bofardo nas fuças? Tudo bem, já sei também a tua fixação pela porrada (levares porrada)... mas pode ser perigoso...

Pensa nisso... Se quiseres...

10 julho, 2005 15:51  
Blogger A Mulher said...

Levar porrada pode ser bom.
Levar porrada pode ser mau.
Levar porrada não é uma certeza.
Levar porrada e isso ser mau não é uma certeza.
Não levar porrada e eu ganhar tempo, é bom.
E PODE ACONTECER!

(ADORO PENSAMENTOS FALACIOSOS)

10 julho, 2005 15:58  
Blogger Adriana said...

E compridos também...

10 julho, 2005 16:06  
Blogger A Mulher said...

Dol-u-ron é bom demais... dá cá uma moca... sono, mt sono...

10 julho, 2005 18:59  
Blogger Adriana said...

Keres uma banho, keres?!
Ó Diana... tss tss tss

10 julho, 2005 20:00  
Blogger A Mulher said...

Tu sabes que eu n faço por mal. Sou apenas estranha.

10 julho, 2005 20:15  

Enviar um comentário

<< Home