quarta-feira, setembro 14, 2005

Diana VS Sociedade

Prefácio pelo Capitão América (e não foi preciso pagar):
Sociedade mais que uma palavra é um acumular de experiências, a maior parte das quais fracassadas...esquecemos que o mundo é mais que um bom dia e uma boa acção. Afinal, temos o amanhã e com ele sempre as mesmas caras...
Prefácio por Adriana, a brilhante residente depressiva:
Linhas-guias sao estabelecidas na tentativa de dar início ao processo de busca interior de alguma força para iniciar o fim da sua licenciatura. Diana Magalhães tenta, deste modo, elucidar outros sobre a importância de darem o seu contributo. No mínimo, educativo.


Vivo, actualmente, uma guerra de uma semana comigo mesma. A novidade é o constrangimento temporal.
O exercício de ingrata decisão entre "fazer alguma coisa útil para a sociedade" e "fazer o que é útil para mim", faz-me produzir um fluido cerebral parecido com frustração no estado líquido.
Se, com o tempo, a minha reacção à frustração perdeu rapidez, o certo é que não sei onde muitas vezes vou buscar a força, a vontade e a garra que muitas vezes vejo em mim (e me assusta, me surpreende...), para não arranjar problemas de maior na minha vida e, tantas vezes, exceder expectativas. As dos outros.
Acho que tenho adormecida a parte das próprias expectativas. No fundo, não quero desiludir ninguém, no fundo, estou-me a cagar para o que esperam de mim. Muitas vezes, até prefiro que caiam logo... rapo o alívio todo... Confesso que a maior parte das vezes, faço o que devo fazer (o socialmente correcto e "bem"), porque não quero atenções (pelo menos "dessas") e não quero ter de ouvir demais os outros.
Espero que essa parte não tenha morrido. Um dia, queria esperar alguma coisa...