quinta-feira, maio 25, 2006

Por hoje, é isto

Definições
Descobri que penso melhor sem títulos. Penso melhor sem palavras, embora, sem elas, quase nada conseguisse fazer, aqui, onde me sinto melhor do que em casa.O título poderá ser sempre a última coisa a escrever, assim como os nomes que pomos em tudo. Um post sem título nunca ficaria mal além da nossa cabeça social e organizadora. Completamente enviesada por tudo e por todos.
Efeito-Pessoas
Eu não sei como, e talvez queira pensar o menos possível sobre o assunto, mas as pessoas são tão interessantes como desinteressantes. Alguém muito interessante pode ser desinteressantemente interessante, pelo molde que faz de si, por se auto-dessidiossincratizar até à sua morte como pessoa. Uma pessoa desinteressante pode tornar-se a mais interessante, por ser desinteressante demais. É um horror gostar de pessoas. É um autêntico vício. Se eu pudesse, abandonava-as todas no meio da estrada, assim como quem não quer a coisa, quando fosse de férias.
Que-merda-isto-de-as-conversas-dos-outros-serem-sempre-mais-interessantes-que-as-minhas
No outro dia, estava a apreciar uma conversa, à qual, como na maior parte das vezes, eu não pertencia. Um doutorzinho falava do tempo que dedicava ao trabalho e do pouco espaço do dia que tinha para os miúdos. Dizia ele que preferia a semana ao fim-de-semana, porque os putos davam cabo dele. Pus-me a pensar no que é ser casado com um gestorzinho, um importante financeiro ou um senhor engenheiro. Pensar sobre os cinco a dez minutos que eles passam em casa com as mulheres e filhos (perdoem-me aplicar descaradamente o preconceito da heterossexualidade), cria uma imagem angustiante na minha cabeça: um atraente e bem sucedido homem de negócios que, além de se cansar com a mulher e os filhos, não sabe mudar uma lâmpada em casa.

2 comments:

Blogger Inês Diana said...

"Que-merda-isto-de-as-conversas-dos-outros-serem-sempre-mais-interessantes-que-as-minhas"
De facto a maioria da nós perde demasiado tempo a pensar que os outros são mais interessantes...
Dá menos trabalho, do que fazer/ser algo de realmente interessante!
Continua, que eu volto para te ler. :)

Beijo

26 maio, 2006 03:54  
Anonymous Anónimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

22 julho, 2006 15:48  

Enviar um comentário

<< Home