terça-feira, julho 05, 2005

"Bater mal" (uma opinião)

Cai-se facilmente naquele lugar comum: "Ai ai ai, ui ui ui, isso é relativo"(*). Sendo EU a maior relativista que conheço(**), tenho-vos a dizer o seguinte: é relativo achar que o tal "bater mal" é relativo. Pelo menos para alguém relativista como eu. E há vários tipos de relativistas. Basta(***).

O que significa "bater mal", para mim? Isso não é relativo (para mim). Na minha cabeça, acho que alguém bate mal em três situações:
1. Quando identifico parte da minha "loucura" no comportamento do "alguém";
2. Quando não identifico nenhuma "loucura" no comportamento do "alguém";
3. (Esta secção, denominada "ponto três", abrange todos os "bater mal" que não cabem nos pontos "um" e "dois", mas que estão na mesma na minha cabeça).

E "loucura", aqui, é uma palavra ingrata e que de pouco me serve para explicar a ideia em causa. Mas, paciência. Na cabeça de alguém que quer "bater mal" q.b., isto faz sentido. Mas, atente-se, eu não dormi nada hoje. E nunca quis ser mais do que simples e, seja, medíocre. No que isso tem de bom e de mau.

No fundo, não tenho uma resposta para o que escrevi no hi5. Nem para nada.

(*) "Ai ai ai, ui ui ui": é aqui que se encontra o cerne da questão.
(**) Eu não conheço assim muitas pessoas.
(***) Estava prestes a perder-me na ideia.

11 comments:

Blogger Adriana said...

Não sei porquê mas o terceiro ponto não aparece no post... Resolve isso...

05 julho, 2005 09:56  
Blogger A Mulher said...

passa o ratinho lá em cima... vá, devagarinho... a vida não é fácil!!!

05 julho, 2005 09:56  
Blogger Adriana said...

No fundo no fundo... podias inventar menos... mas vá lá, já li o que faltava quando escrevi o comentário...

05 julho, 2005 09:57  
Blogger A Mulher said...

Não invento nada. E não me orgulho disso.

05 julho, 2005 10:00  
Blogger Adriana said...

Não sejas tão modesta.

05 julho, 2005 10:01  
Blogger A Mulher said...

Tá bem. Eu não invento nada e acho que sou muito boa por isso!

05 julho, 2005 10:03  
Blogger Adriana said...

Nao exageres.

05 julho, 2005 10:06  
Blogger A Mulher said...

é sempre assim... preso por ter cão e por não ter... nunca estás satisfeita com nada!

06 julho, 2005 22:43  
Blogger Adriana said...

Ainda bem que me conheces. Ainda bem que me conheces bem.

06 julho, 2005 23:06  
Blogger A Mulher said...

Cala-te.

06 julho, 2005 23:27  
Blogger Adriana said...

Ok.

06 julho, 2005 23:37  

Enviar um comentário

<< Home