sexta-feira, junho 23, 2006

Meu amor,

Como é que eu podia saber? Queria poder dividir a nossa história em mil momentos feitos de 5 segundos e, com eles, fazer uma bola de filme com as mãos... Deitar-me-ia de costas para baixo, no cimo de um monte qualquer e faria pontaria com um só olho... esticaria os meus braços bem ao alto e, abrindo-os, desenharia o céu das nossas noites. Acredito que me fosse doer cada quinteto de irrealidade, ali parado à minha frente... mas ia tentar estar bem atenta, para poder descobrir qual foi o 1/5 de tempo determinante...
Meu amor, não vou poder ficar sem ti para sempre, pois não...? Terei sentir até lá? Posso ter no caminho todos os segundos de muitos anos para parar... mas sei que posso voltar atrás, em corpo ou em sonho, e hei-de localizar a última gota de tempo útil que caiu...
Até lá, meu amor, não poderei nunca sentir menos saudades, não vou poder andar para a frente sem andar também para trás. Cada dia tenho mais caminho para fazer de volta a casa.
Como é que eu podia saber que valia a pena lutar?