sábado, junho 10, 2006

Reflexos

Prefácio por Diana-Who, a estrela de cinema que há em mim
A vida é mesmo um grande filme, melhor e pior do que todos os que podemos escolher ver. Por cá, o meu vilão é a vilã que me torno quando cada take começa. Por cá, não há talento, não há beleza, não há amor, nem destino fatal. Ainda assim, o argumento é previsível demais.
Todos os meus argumentos são cliché demais. Foto, por favor.
Tenho algumas questões com a realidade por resolver. Há pessoas que me fazem esquecer o sítio onde pessoas como eu devem assentar os pés. Além de não ser muito correcto dar muita conversa a pessoas como eu, porque a conversa irá com toda a certeza perder sentido no tempo perdido no Tempo, convém não a canalizar para temas filosóficos. Há gente que não está preparada para este espectáculo deprimente e, outras, apenas têm mais que fazer.
Deprimir. Confundir. Ressentir. Projectar. Magoar. Insistir. FUGIR.
Contrariar. Simplificar. Rejeitar. Progredir. Sentir. Desabafar. LUTAR.
Algo do género, mais ou menos confuso. Não há como fugir daquilo que somos, não há como lutar contra aquilo que somos. Valha-me tantas vezes simplesmente não me reconhecer...
Vou a caminho de casa... do jardim... e da cerca branca... e provavelmente chegarei lá sozinha...
O esquecer tem algo de belo...
... é o pôr-do-sol das recordações
... a... d e s v a n e c e r . . .

3 comments:

Blogger Adriana said...

opá, eu nunca gostei disso da cerca branca. era meter mas é um muro de dois metros em betão, com mais dois metros de arame farpado, seguranças no portão 24 horas seguidas e câmaras de vigilância por todo o perímetro. depois devia sobrar dinheirinho pa plantar relvinha fresca e, claro, a bela da arvorezinha, e montar uma tendinha mesmo no centro da propriedade. só eu e as estrelas :)

14 junho, 2006 13:06  
Blogger A Mulher said...

:O e eu que pensava que quem gostava das estrelas, gostava necessariamente de cercas brancas... tss tss

15 junho, 2006 14:18  
Blogger Adriana said...

é um erro comum, e uma generalização abusiva por parte de quem aprecia casas nas árvores :P

20 junho, 2006 12:09  

Enviar um comentário

<< Home