domingo, julho 17, 2005

A música é SIMPLES





Saí de casa com mais vontade de ver os gatinhos bebés da minha avó, do que de ir para o tal "festival". Levei sermão porque fui de t-shirt e estava menos calor do que era suposto e do que estava para mim*. Bem a cagar para isso. Nhé! "Parece que vocês não querem viver neste mundo, vivem sozinhos lá no vosso mundo" - na minha família, fala-se no plural, vá alguém saber porquê. Os gatinhos, imperdíveis. Lindos, um deles a fazer lembrar-me - mais do que eu gostaria - da merda de dona que eu seria, se os animais fossem das pessoas. Toca a ir puxar quem interessa para ao pé de mim. Uma pode, outra não pode, outra está longe. Põe-se a conversa em dia e nivelam-se expectativas. Não há horas. À primeira vista, um fiasco. Olhar outra vez?
O que eu vi, a brilhar, por lá:
- "Eles diziam que eu não podia ser uma estrela. Eles diziam que eu não chegaria tão alto - MAS EU POSSO!"
- "Não interessa o que eles dizem" - mas que brilhante lugar comum!
- O que a música ao vivo** muda em termos de pensamento. Há muita merda na nossa cabecinha que temos de deitar fora...
- Os Sheiks e aquele estrado maravilhoso...
- A minha companhia/ companheira (acho que ela me faz brilhar um pouco também... qual Sol e qual Lua...)
- O prazer de quem faz o que realmente gosta: quem me dera pegar na minha vida, escorrê-la, espremê-la, depois filtrá-la, guardar o que tem valor (o meu conceito de valor) e mandar o resto à merdinha. Ir atrás de mim.

Onde mais gosto de estar é onde tudo brilha melhor. Ah, e não tive frio uma única vez.


* estou a contar que, quando fizer 18 anos, isto mude.
** e 2 ou 6 finos, vá.

5 comments:

Blogger A said...

não vou comentar as imagens, porque já te disse tudo o que tinha a dizer, eu sei que há mais fotografias, como a do gatinho, mas aquela... :)

quanto a famílias que falam no plural, também tenho uma lá em casa. deve ser para dar um ar mais geral ao raspanete, e logo fazer com que fique com proporções bíblicas.*

a musica ao vivo... de facto já passei por muitos estados, que acho serem hipnóticos, quando ouço musica ao vivo, musicas a que não ligo nenhuma, passam a ser as melhores musicas que já ouvi (talvez esteja a exagerar). Bandas de que gostava e às quais fui ver em concerto, passaram a ocupar um lugar bem mais alto no meu ranking imaginário de bandas.



* na minha terra usasse mais o 'vós' e não o 'vocês' o que na minha opinião dá um ar ainda mais pesado ao que quer que seja que esteja a ser dito :)

17 julho, 2005 20:29  
Blogger A said...

P.S.

se não faço mais comentários aos teus posts, é porque tu não deixas :)

17 julho, 2005 20:31  
Blogger A said...

P.P.S.

A tua amiga também fecha os olhos quando ri.

17 julho, 2005 20:58  
Blogger Adriana said...

Às vezes, o que não tem valor, dá valor ao resto.

Outra papaia minha, portanto.

17 julho, 2005 23:05  
Blogger A Mulher said...

E das grandes. N tem ponta por onde se lhe pegue.

17 julho, 2005 23:12  

Enviar um comentário

<< Home