domingo, outubro 09, 2005

Quantidade de atributos numa mulher VS Justiça

Prefácio de Adriana Oliveira - perdão, Dra. Adriana Oliveira!

Seguindo uma linha de pensamento segundo a qual beleza e inteligência não são atributos que se querem ver compilados numa só mulher, Diana Magalhães expõe o dilema com que ela e as suas amigas mais próximas se confrontam diariamente.
Ou então expõe a necessidade inconcretizável observada nos homens de se sentirem superiores às mulheres.
Prefácio de Patrícia Seara( especialista em pomadas)

"Se uma mulher for bonita e inteligente, o gajo põe-se a andar", serão os homens o sexo fraco ou uma desculpa para não ter/querer ninguém...
Nunca me debrucei seriamente sobre o assunto e, claramente, ainda não vai ser hoje, mas é uma temática que apesar de tudo me incomoda.
Arrisco dizer que, invariavelmente, qualquer mulher se interessa por outras mulheres. Existem, inclusivamente, aquelas teorias que postulam que as mulheres (tidas, para obtenção deste efeito, como heterossexuais) olham mais para as suas congéneres, do que para o sexo oposto.
Tenho, por isso, as minhas dúvidas de que uma mulher se mantenha indiferente quando se depara com uma "colega de género" que além de bonita e fisicamente elegante, ainda é inteligente. No meu caso particular, incomoda-me ainda mais se, para além disso tudo, ela souber cantar.
Nestes casos, e independentemente da posição sentida no continuum imaginário da inveja, ocorre-me direccionar a ordem de trabalhos nos seguintes sentidos:
  • O que é legítimo restar, em tom de sentimento, dentro de uma mulher que observa uma outra, perfeita por dentro e por fora, quando a própria não corresponde às (auto-)expectativas?
  • O que pode restar, em tom de (anti-)sentimento, dentro do homem que "deixa" uma mulher fisicamente atraente por esta ser inteligente?
  • E em que medida é que o homem faz tal coisa de forma consciente?

A minha opinião virá a seu tempo, depois de lançada a confusão. Assim espero.

4 comments:

Anonymous Anónimo said...

Short movie envisions the growing Google 'EPIC'
As Google Inc. positions itself to be a total online content provider, the question of what is next for the search engine giant might be at least partially forecasted by U.S. journalists Matt Thompson and Robin ...
http://www.debt-consolidation.com

10 outubro, 2005 00:02  
Anonymous Anónimo said...

Top Business News 10/9
Alcoa kicks off the 3rd quarter earnings season. The world's biggest aluminum producer has already primed investors for weaker results, it is just 1 of a litany of industrial companies expected to point to ...
I'm lovin' it - elosu

10 outubro, 2005 00:03  
Blogger A Mulher said...

Eu sabia que ia tocar as pessoas com estas minhas palavras :S

10 outubro, 2005 00:04  
Blogger Adriana said...

porra... e de que maneira que tocast:S

Ora bem, eu axo q a direcção da ordem d trabalhos vai toda uma bocado pó relativo (como boa relativista q sou). Arrisco-m a dizer q as perguntas já direccionam resposta... isso à parte, a minha resposta a cada uma:
- pouca auto-estima
- pouca auto-estima
- pouca auto-estima

Para além disso, arrisco-me a dizer que o síndrome da "colega do género" tb s vê nos homens, mas muito mais direccionado para o "sucesso" dos semelhantes junto do outro sexo...

10 outubro, 2005 00:11  

Enviar um comentário

<< Home